Feirão do Imposto 2017 encerra hoje

Publicado para | Notícias | Secundário em 29 de Maio de 2017 14:39

Exposição é aberta ao público no saguão do Bloco A da Universidade de Caxias do Sul, Campus Bento

Você sabe quanto paga de impostos? Sabe quais são os impostos pagos? Conhece aqueles que você paga sobre produtos no dia a dia? Estes e outros questionamentos estão sendo levantados durante o Feirão do Imposto 2017 que em Bento Gonçalves está sendo realizado no saguão do Bloco A da Universidade de Caxias do Sul – Campus Bento (UCS Carvi), desde a terça-feira, 23 de maio. A exposição encerra nesta segunda-feira, 29, com o apoio do Observatório Social de Bento Gonçalves (OSBG) e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

A iniciativa local é dos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UCS Carvi, organizada pelo Diretório Acadêmico e pela coordenadora do curso, professora Simone Taffarel Ferreira, também vice-presidente para Assuntos de Voluntariado, Capacitação, Controle Social e Metodologia do OSBG. Capitaneado por jovens empreeendedores do Brasil, o Feirão do Imposto tem o propósito de informar a população, de forma transparente, sobre a carga tributária incidente sobre serviços e bens de consumo no país.

“Ao aderir ao Feirão do Imposto reforçamos nosso compromisso de criar uma consciência por parte da sociedade em torno da aplicação dos valores arrecadados com os impostos e como são investidos no bem comum”, destaca Simone.