Voluntários podem atuar no OSBG

26 de abril de 2017 14:09

Experiência permite participar do processo de gestão do gasto público no nosso município.

O Observatório Social do Brasil – Bento Gonçalves (OSB-BG) está disponibilizando às pessoas a oportunidade de exercer diversas atividades que venham a contribuir para o cuidado do gasto do dinheiro público. Interessados em participar do processo de monitoramento devem fazer contato com o OSB-BG e solicitar inscrição e fazer a capacitação. 

Depois do cadastro, é feita a primeira triagem. As funções podem ser variadas, dependendo do perfil e interesse dos candidatos. Existe a possibilidade de atuar na área administrativa, na análise de licitações, em ações de cidadania em escolas, em TI, no Legislativo ou no Executivo. “Ser um voluntário do OSBG é poder ajudar a construir uma sociedade mais justa, participando da gestão da aplicação dos recursos públicos”, destaca o ex-presidente Daniel Amadio.

O Observatório Social é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos. Funciona como pessoa jurídica, em forma de associação, primando pelo trabalho técnico com uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação da licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço. A ação é preventiva no controle social dos gastos públicos.

Além disso, o OS atua em outras frentes. Uma delas é a educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos realizada em escolas do município. A inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios também é atendida, contribuindo para a geração de emprego, para o aumento da concorrência e para a qualidade e preço nas compras públicas. O OS também contribui para a construção de Indicadores da Gestão Pública.

Mais informações podem ser obtidas pelos contatos:

bentogoncalves@osbrasil.org.br

(54) 98432-9337

https://www.facebook.com/observatoriosocialdebentogoncalves

https://www.instagram.com/observatoriosocialbg/

Mantenedores

Ascon, CDL, CIC, Movergs, Sicoob Meridional, Sicredi, Sindilojas, Sindmóveis,  UCS, ANABB.

Apoiadores

Supermercado Grepar, Real Assessoria, Exata Comunicação & Eventos, FERVI, Gráfica Bento.

ObservatórioSocial do Brasil - Bento Gonçalves

Al João Dal Sasso, Bloco H, Sala 108, Bairro Universitário, Bento Gonçalves/RS
CEP: 95705-266
Telefone: (54) 99843-2933
E-mail: bentogoncalves@osbrasil.org.br